• RETRATOS DO ENCONTRO ENTRE A DIRECÇÃO DO CCMR E A COMUNIDADE DE AMIGOS E NATURAIS DE CABINDA


    Diretor Geral Adjunto para a Área Executiva do Centro Cultural Manuel Rui, reúne-se com a comunidade de amigos e naturais de Cabinda residentes na Província do Huambo

    Antevendo-se o concerto da Banda AP Mayombe, agendado para o dia 22 de Novembro no auditório principal do CCMR em celebração ao dia do Educador e o intercâmbio cultural, o Dr. João Satombela Moma, acompanhado dos chefes dos Departamentos de Arte e Cultura e de Estudos, Planeamento, Documentação e Informação, reuniu-se com a comunidade de Cabinda residente na Província do Huambo, nesta quarta-feira, 12 de Novembro, para abordar diversos temas relacionados ao evento e não só.

    Ao usar da palavra, em representação do Director Geral do CCMR e do Promotor do evento, o Diretor Adjunto para a Área Executiva, sublinhou não tratar - se apenas de uma banda de Cabinda atuando junto aos artistas caracterizados como da região Centro-Sul, mas sim, de fortalecer os laços culturais que nos unem como um só povo e uma só nação. Seguiu dizendo, que hoje, há pessoas de Cabinda que vivem e trabalham no Sul, assim como há pessoas do Sul que estudam e constroem suas vidas em Cabinda. "Esse fluxo constante entre as regiões enriquece a nossa cultura e reforça a importância de promovermos momentos de partilha e integração sociocultural”.

    Por sua vez, os jovens ligados à comunidade de Cabinda manifestaram grande satisfação pelo gesto da Direção do Centro Cultural em incluí-los neste momento especial, que homenageia a cultura da província mais ao norte do país. Comprometendo-se ainda, a mobilizar um número considerável de estudantes cabindenses que escolheram o Huambo para a sua formação académica, a fim de participarem ativamente do evento.

    No final do encontro, ficou reafirmado o compromisso de que as portas do Centro Cultural Manuel Rui, permanecerão abertas a projectos culturais de jovens de todas as províncias de Angola, justificando a missão de divulgar e promover a cultura nacional.

    CCMR

    Pela Pátria, ao Serviço da Cultura